domingo, 7 de outubro de 2007

Betão: O herói corintiano!

Emocionante para os corintianos. Depois de 6 jogos sem vitória e um tabu de quase 5 anos sem vencer o rival São Paulo, o criticado zagueiro Betão pôs fim ao jejum ao marcar um gol de cabeça nos minutos finais da partida. Para ter noção, logo que marcou, ele desabou em lágrimas. Essa imagem ficará marcada por muito tempo na memória dos corintianos.
O São Paulo teve domínio praticamente de toda partida, mas esbarrava na raça alvinegra e na "muralha" Felipe, que novamente fez pelo menos três defesas milagrosas. Ao contrário das últimas partidas no Morumbi, o Tricolor não aproveitou as chances de gol. O jovem Moradei e o volante Carlos Alberto dificultaram muito a mobilidade do ataque são paulino. O habilidoso Dagoberto e o guerreiro Leandro fizeram muita falta. Aloísio e Borges se enrolaram muito com a bola e Souza, substituto de Leandro teve dificuldades em criar jogadas. O Tinão mais preocupado em não tomar gol pouco chegava ao gol de Rogério Ceni, que disputou o 2º tempo no sacrifício, com um problema muscular. O jogo caminhava para um feio 0 a 0, mas numa falta do lado direito, Gustavo Nery, encontrou Betão livre para encerrar o jejum corintiano.
Mesmo, com o excelente resultado, a equipe de Nelsinho Batista não saiu da incomoda zona de degola, mas subiu uma posição, agora é a 17ª colocada. Com isso, o Corinthians ganha moral para a próxima partida, contra o Internacional, neste sábado, no Pacaembu. Esse é o jogo de seis pontos, pois o time gaúcho também corre sérios riscos no campeonato. A situação corintiana ainda inspira cuidados. É bom os jogadores ficarem atentos para o desespero não voltar ao Parque São Jorge. A derrota do Flamengo para o Fluminense serve de lição para os comandados de Nelsinho. Na quinta passada, o Fla venceu o líder São Paulo e comemorou como se fosse um título. Jogou neste domingo contra o Flu de salto alto, esquecendo de jogar bola.

Pitadinha
Desesperadora a contusão do volante Carlão, que se chocou com o polivalente Richarlyson. Carlão saiu de campo desacordado e só recuperou a consciências uns 10 minutos depois do choque. Felizmente está tudo bem com o jogador, que ficará pelo menos até amanhã em observação no hospital São Luiz.

Nenhum comentário: