sábado, 20 de outubro de 2007

Série B com muita emoção, menos no topo da tabela

Depois de ficar um bom tempo sem falar da série B, vou retornar ao assunto. Assim como na série A, o título na divisão de acesso está praticamente definido. Se por um lado, na divisão de elite, o São Paulo mantem uma grande diferença sobre o vice-líder (hoje 11 pontos, se vencer amanhã, a diferença pode aumentar ainda mais), na segundona, a situação não é diferente. O Coritiba venceu neste sábado, o Santo André(2 a 1) e abriu 8 pontos para a vice-líder Portuguesa, que na minha opinião está cada vez mais perto de voltar à elite. Do 5º colocado, Criciúma ao 10º, o Marília, todos tem chances de subir.

Na ponta de baixo da tabela, o rebaixamento de Remo e principalmente o Ituano estão praticamente definidos. O time de Itu está há 14 pontos, do São Caetano, o 1º fora da zona de degola. Triste para o futebol paulista, que mais clubes tem chances reais de disputar a terceirona em 2008. O campeão da Copa do Brasil de 2005, o Paulista de Jundiaí(18º) está quase lá também. O ABC Paulista pode perder ver os rivais Santo André, em 17º e São Caetano, em 16º, na série C. A queda do Azulão é impressionante. Depois das mortes de Serginho em 2004 e do prefeito de São Caetano e grande incentivador, Luis Tortorello, em 2005, o clube não se encontrou. Foi rebaixado à série B em 2006. Quando parecia, que o time iria se reestruturar com o vice-campeonato paulista neste ano, mas voltou a dura realidade de insucessos. Se antes o Azulão era praticamente imbatível no Anacleto Campanella, há quase dois meses não vence em seus domínios. A última vitória em casa foi contra o Criciúma(1 a 0), no dia 25 de agosto.

Ano que vem, a série C pode ficar inchada de times paulistas, o contrário da serie B deste ano, que contou com 8 representantes.

Nenhum comentário: