segunda-feira, 20 de julho de 2009

O futebol carioca está mais triste...

Que fase ruim vive o futebol carioca. Não bastasse o glorioso Vasco da Gama disputando a série B do Campeonato Brasileiro, o estado tem dois clubes na zona do Rebaixamento da elite. Se o Brasileirão se encerrase hoje, Botafogo e Fluminense cairiam para a série B. O melhor carioca é o Flamengo na modesta 10º colocação.
O Fluminense, campeão Brasileiro de 1984, dá vexame a cada rodada e ocupa atualmente a lanterna. Os sucessivos maus resultados resultaram na queda do técnico tetracampeão mundial Parreira. Se você olhar o time base do Flu, percebe-se que é um time para não ocupar a parte inferior da tabela. O meia Conca e os atacantes Fred e Leandro Amaral são atletas desejados por vários times do Brasil. A esperança dos tricolores está em Renato Gaúcho, que assumirá ainda nessa semana o comando técnico.
O Botafogo tem um time sofrível que não condiz com a tradição do clube. Deve lutar para não cair. O craque por incrível que pareça é o limitado Lúcio Flávio. Dá para entender porque o clube está nessa situação.
Já o Flamengo entrou em queda livre com a saída do excelente meia Ibson, que foi defender as cores do Spartak de Moscou. Se não tomar cuidado e a diretoria não reforçar o elenco, o Flamengo pode passar sufoco no restante do Brasileiro. A equipe deve brigar no máximo por uma vaga na Copa Sulamericana.
Antigamente os cariocas davam espetáculo, eram superiores aos paulistas. E não é de hoje que eles entraram em decadência. Desde 2000, os clubes do estado não faturam o Nacional. Vasco da Gama foi o último.
Qual é a explicação para o declínio dos cariocas?
Eu tenho uma resposta: Incompetência dos cartolas. Todos os grandes do Rio estão com salários atrasados.

Um comentário:

renato disse...

A explicação para o declínio do Flamengo não foi só a saída do Ibson, pois o Flamengo vem tendo importantes desafalques nas últimas rodadas e possui um técnico que não sabe escalar o time. O Flamengo necessita de contratações urgentemente!