domingo, 11 de novembro de 2007

Felipe salva Timão novamente da derrota

O Corinthians empatou com o Goiás, no Serra Dourada, mas ainda corre muitos riscos no Campeonato.
A responsabilidade maior era do Goiás, que jogando em casa tinha a obrigação de somar 3 pontos e jogar o Corinthians de volta a Zona de Rebaixamento. Parecia que isso seria cumprido à risca, quando aos 28 minutos, o meia Paulo Baier aproveitou falha da zaga alvinegra e abriu o placar. Quatro minutos depois, o Goiás teve chance de ouro, até quem sabe de liquidar a fatura. O ala Victor, sozinho, sem marcação chutou nas mãos de Felipe. A equipe corintiana sentiu o golpe e tinha dificuldades de criar jogadas. Lulinha e Bruno Bonfim, bem que tentavam, mas não obtinham sucesso. Aos 36 minutos, o Timão achou o gol com Fábio Ferreira, que cabeceou para o gol, contando com ajuda do goleirão Harlei.
O Corinthians voltou para o segundo tempo melhor, pressionando o Goiás, mas teve azar nas finalizações. Lulinha, duas vezes e Bruno Bonfim perderam boas chances de virar o marcador.
O castigo quase veio aos 30 minutos. O lateral Iran cometeu pênalti infantil em Harisson. Se a cobrança fosse convertida custaria uma tragédia para o Corinthians. Sorte que ali estava Felipe, fazendo defesa espetacular. Aos 41 minutos, Arce que havia acabado de entrar na partida fez bela jogada individual e chutou na trave. Os 15 mil corintianos que estiveram em Goiânia saíram um pouco mais aliviados. Já os torcedores do Goiás cabisbaixos.
Para não depender do jogo contra o Grêmio, na última rodada, o Timão só escapa do rebaixamento se vencer o Vasco, no Pacaembu e Paraná e Goiás saírem derrotados contra Santos e Atlético-MG, daqui há 15 dias.
Os corintianos devem agradecer em muito Felipe. Não fosse ele, com defesas em momentos importantes, o clube estaria na série B, em 2008. Andres Sanhes tem que fazer o impossível para mantê-lo, no Parque São Jorge, no próximo ano.
O zagueiro Zelão, o volante Moradei e o atacante Finazzi receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo contra o Vasco, no Pacaembu.
Próximos adversários Corinthians: Vasco(casa), Grêmio(fora)

Curtas
O São Paulo se recuperou da derrota da última quarta, contra o Juventude e venceu o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Rogério Ceni. Com o resultado, a situação gremista ficou muito complicada, quanto à classificação à Libertadores.

Já era esperada uma derrota santista para o Flamengo, diante mais de 85 mil flamenguistas presentes ao Maracanã. Com gol de Souza, o time carioca ficou mais perto da vaga a Copa Libertadores. A rodada não foi tão ruim para o Santos, que permaneceu na vice-liderança, graças ao tropeço do Cruzeiro, contra o Inter, no Beira Rio. Com mais uma vitória deve ratificar a ida à Libertadores de 2008.
Próximos adversários do Santos: Paraná(fora) , Fluminense(casa)

Nenhum comentário: