domingo, 4 de novembro de 2007

Timão mata a Fiel do coração, mas deixa a zona do Rebaixamento

No sufoco, o Corinthians arrancou empate em 2 a 2, contra o Atlético PR, no Pacaembu e deixou a zona de degola, após 8 rodadas. Finazzi novamente salvou o time da derrota, aos 47 minutos do segundo tempo.

Empurrado pelos mais de 32 mil torcedores presentes no estádio, o Timão começou a partida em ritmo alucinante. Aos 30 segundos, Dentinho foi empurrado claramente na área e o juiz não assinalou pênalti. Aos 3 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira soltou uma bomba em cobrança de falta, o goleiro atleticano Viaffará espalmou mal a bola, que sobrou para o zagueiro Betão abrir o placar. Aos poucos o Atlético equilibrou o jogo e não fosse o goleiro Felipe, teria levado o empate. Numa cobrança de falta, o lateral Jancarlos obrigou Felipe a fazer grande defesa.

Preocupado com o rendimento da equipe paranaense, o técnico Nei Franco voltou do intervalo com duas alterações: Alex Mineiro, no lugar de Marcelo Ramos e Evandro, no lugar de Rogério Correa. O Furacão voltou melhor e aos 7 minutos, a zaga corintiana cochilou e o zagueiro Danilo igualou a partida. Lulinha perdeu boa chance de desempatar a partida, aos 18 min, chutando para fora. A essa altura, o resultado não era bom ao Corinthians e Nelsinho adiantou sua equipe ao colocar em campo, o volante Vampeta no lugar do inoperante Iran e o atacante Arce no lugar do volante Carlos Alberto. Na busca pelo 2º gol, o time deixou espaços para o Furacão atacar, e a virada paranaense saiu aos 39 minutos com Alex Mineiro, que recebeu cruzamento de Evandro. O Pacaembu se calou, mas o Timão não se abateu e foi para cima, em busca do empate. Aos 46 minutos, quase que o Pacaembu veio abaixo, quando o goleiro Felipe foi para área cabecar uma bola para fora. Por muito pouco ele não deixou sua marca. No último minuto, o atacante Arce cruzou do lado direito e encontrou Finazzi, que não perdoou, decretando o empate em 2 a 2.
Para mim, o Corinthians não será rebaixado. Goiás, Náutico e Juventude devem seguir o caminho do América-RN, em 2008.

Curtas
Com o resultado, o Corinthians subiu para 16º e deixou a zona de rebaixamento. Domingo que vem, é o jogo que não pode nem pensar em perder. Enfrentará o Goiás, concorrente direto ao Rebaixamento, no Serra Dourada. A concorrência contra a degola aumentou. O Paraná, morto rodadas atrás ressucitou no campeonato com duas vitórias e um empate, nos últimos 3 jogos. Goias e Paraná tem 41 pontos. Quem se aproximou mais do R-4 foi o Náutico, que perdeu para o Fluminense(2 a 1).

Se o Corinthians se salvar da degola, isso se deverá as atuações do goleiro Felipe e do atacante Finazzi. Diga-se de passagem: a sorte é que os outros times estão tropeçando também, senão a situação corintiana estaria muito pior.
Os jovens Lulinha e Dentinho não se intimidaram contra o Furacão e tiveram atuações destacadas. Já os dois alas Iran e Gustavo Nery são ridículos. Não tem nenhuma qualidade para vestir a camisa corintiana. Nery sumiu nos momentos mais importantes. Já Iran não acerta quase nenhum passe e marca muito mal.

E o Palmeiras, que sofreu novo revés, dessa vez contra o Sport, 3 a 1 e ficou fora do G-4. É bem provável que o time não conquiste a tão sonhada vaga para a Libertadores. A sequência de jogos palmeirense não é nada animadora: Fluminense(casa), Inter(fora) e Fluminense(casa). Já o Santos, apenas empatou contra o Atlético MG, na Vila Belmiro. Agora, para não depender de outros resultados, vai precisar somar mais 5 pontos, nos 3 jogos restantes(Flamengo - fora ; Paraná-fora e Fluminense-casa) para se classificar ao torneio sulamericano.

Nenhum comentário: