Pentacampeão com sobras
Merecidíssimo o título brasileiro de 2007 para o São Paulo. A equipe de Muricy Ramalho fez uma campanha fantástica. Em 34 jogos perdeu somente cinco vezes e conquistou o Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. A defesa levou somente 12 gols, um dos melhores índices da história do Nacional. Mesmo sem ter um time brihante, manteve regularidade e quando esteve em condições adversas se recuperou.
Ter um bom elenco como o Tricolor ajuda muito em quem almeja o título. Durante o ano, o clube perdeu peças importantes como os volantes Mineiro e Josué, o zagueiro Lugano e soube repôr com qualidade. Sem gastar, arranjou bons jogadores nas categorias de base. Vieram o zagueiro Breno e o volante Hernanes, que viraram grandes revelações desta edição do campeonato. O polivalente Richarlyson, desprezado em anos anteriores demonstrou um belo futebol e está credenciado a ganhar o prêmio como craque do Nacional, o que não seria um exagero.
Com o título antecipado, os jogadores devem ganhar um mês a mais de férias. Muricy pode aproveitar os 4 jogos restantes para observar os reservas e testar novas promessas da Base.
Parabéns a toda diretoria, comissão técnica e jogadores pela façanha.
Zica corintiana
É a fase não é nada boa para o Corinthians. Diante de mais de 60 mil torcedores flamenguistas, o Timão não se intimidou, abriu o placar com Finazzi, teve chances de ampliar com o garoto Bruno Bonfim, mas levou o empate nos minutos finais da 1ª etapa, num erro do zagueiro Zelão.
No 2º tempo, a equipe voltou muito recuada e o meia Roger, ex-Corinthians deu números finais à partida. Com o resultado, o Timão seguiu na Zona de Rebaixamento, 17,º com 41 pontos, mas acabou sendo beneficiado pelas derrotas de Goiás e Náutico, concorrentes diretos à degola. Mesmo assim, acredito que o Corinthians permaneça na elite. O Goiás deve ficar com a última vaga à série B. Juventude e Paraná também deve se juntar ao América em 2008. É impressionante a recuperação do Flamego no campeonato. Na zona de degola em boa parte do campeonato, já figura entre os 4 primeiros colocados. Se o campeonato terminasse hoje, estaria na Libertadores.
Curtas
Decepcionante o Palmeiras, que perdeu em casa para o Juventude, penúltimo colocado e viu suas chances de se classificar à Libertadores se complicarem. Mesmo assim, permaneceu no G-4, beneficiado pelas derrotas de Grêmio e Cruzeiro.
O Santos bateu o Náutico, de virada, 2 a 1 e ficou muito perto do torneio sulamericano. Mais uma vez o reserva Pedrinho deicidiu o jogo.
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário