quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A festa do acesso à Elite

Ipatinga, Portuguesa e Vitória vão jogar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2008, se juntando ao Coritiba, garantido na elite há 3 rodadas. Causa muita surpresa, o Ipatinga, que em 9 anos de fundação chegou a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. O time mineiro começou a se destacar no Campeonato Mineiro de 2005, quando se sagrou campeão em cima do Cruzeiro. Ano passado fez bela campanha na série C garantindo acesso à série B. O time da cidade do Aço provocou estragos em grandes equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. Na Copa do Brasil de 2006, eliminou Botafogo e Santos. Neste ano, no mesmo torneio eliminou nos pênaltis, o Palmeiras, em pleno Parque Antártica.

A comunidade portuguesa está em festa. Depois de 5 anos, longe do da elite brasileira, a Portuguesa de Desportos conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência, mesmo perdendo para o Coritiba(2 a 0), no Couto Pereira. O ano de 2007 foi muito bom para a Lusa. Depois de ter feito no ano passado uma das piores campanhas de sua história, sendo rebaixada para a série A-2 do Paulistão e ter escapado da Série C do Campeonato Brasileiro, na última rodada, a Lusa se reestruturou em 2007, voltando para a elite do Paulista e do Brasileirão. O maior mérito do clube foi ter mantido o técnico Vágner Benazzi. O treinador assumiu o comando nas três últimas rodadas da série B de 2006 e venceu os três, o suficiente para evitar a queda à terceirona. Benazzi recusou propostas do Oriente Médio, quis ficar na Lusa e pediu para a diretoria não negociar jovens promessas no meio do campeonato como: o lateral Leonardo, o meia Joãozinho e o atacante Diogo. Mas boa parte destes jogadores devem deixar o clube ainda neste ano. No entanto, Joãozinho é o único que tem sua saída confirmada. Ele vai defender as cores do Levski Sofia, da Bulgária.

"Fizemos um acordo que é muito bom para o Joãozinho. Nós não vendemos porque queríamos, mas sim devido à necessidade de se fortalecer o nosso caixa e continuar honrando os compromissos da folha de pagamento", destacou o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa.

Depois de 3 anos, quem também está de volta à Elite é o Vitória. A equipe conta com bons jogadores como o lateral Apodi, já negociado com o Cruzeiro e os atacantes Índio e Joãozinho. Parte da Bahia está em festa. A outra pode ficar também nas próximas semanas se o Bahia conseguir o acesso à série B.

Na ponta de baixo da tabela da Série B, o Ituano e o Remo já foram rebaixados. As duas vagas restantes devem ficar com Santo André, Santa Cruz e Gama.

3 comentários:

Unknown disse...

Aee
Muito bom

Blog do Rafael Alaby disse...

Teste

Unknown disse...

RAFA!!!

PARABÉNS!!!

VC NASCEU PRO ESPORTE!!!

DEVIA TER NOS COMUNICADO DA EXISTÊNCIA DO BLOG HÁ MAIS TEMPO!

BJOS
ARI