quinta-feira, 10 de julho de 2008



Coisas do futebol!!

A grande revelação do Campeonato Brasileiro é o Vitória-BA, vice-líder da competição. O mérito pela ótima campanha tem que ser dado ao técnico Vágner Mancini, na minha opinião o melhor da nova safra de técnicos brasileiros. Em 2005, já havia feito excelente campanha com o Paulista de Jundiaí, sendo Campeão da Copa do Brasil e levando o clube pela primeira vez em sua história. Para ser ter uma idéia, quando saiu do clube, o Paulista teve grande queda de redimento, sendo rebaixado para a série C do Brasileirão.

O Grêmio apostou em sua contratação. Por incrível que pareça durou no comando somente seis partidas e deixou o time de maneira invicta(quatro vitórias e dois empates). Os dirigentes gremistas não aprovaram o seu trabalho. Que piada!! Especula-se que sua saída se deveu ao fato de escalar um time bem ofensivo e se descuidar da parte defensiva. Isso é desculpa de gente que adora aquele futebol pragmático, de resultados em detrimento do futebol bem jogado. A contratação do retranqueiro Celso Roth só confirma essa tese. Contra o Santos, a equipe abusou da retranca e saiu satisfeita com o empate contra o Santos, que não bota medo em ninguém!!! Se o Peixe tivesse menos azar teria feito quatro ou cinco gols no Grêmio.

Hoje o Vitória, de Vágner Mancini, além de ocupar a vice-liderança, tem o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa. Uma boa resposta aos críticos de Mancini, ou não??

Nenhum comentário: