terça-feira, 22 de julho de 2008

O Campeonato Brasileiro mais equilibrado dos últimos tempos

Há muito tempo não víamos um Campeonato Brasileiro tão equilibrado. A diferença do primeiro colocado, Flamengo para o sexto colocado, Palmeiras é de apenas cinco pontos. O Flamengo que havia disparado na liderança há algumas rodadas, perdeu fôlego com as duas últimas derrotas para Coritiba e Vitória, ambas por 1 a 0. Confesso que no início do Campeonato acreditava que o Mengo teria grandes chances de se sagrar campeão, mas perdas de jogadores importantes como os meias Marcinho e Renato Augusto deixaram um ponto de interrogação no ar. Será que o time perdeu o encanto? Agora vai cair na tabela?

Ainda é muito cedo para arriscar sobre quem será o Campeão Brasileiro. Mas listo os favoritos: São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Esse último começou mal o Campeonato perdeu bons jogadores como Fernandão e Iarley, mas com os reforços que estão a caminho, como o meia argentino D'Alessandro e o atacante Daniel Carvalho coloca o Inter com boas chances de ser campeão também. Só não entendi a contratação do lateral "chinelinho" Gustavo Nery. Há muito tempo, ele não joga bola, vive mais nos departamentos médicos dos clubes. Sua última passagem pelo Fluminense foi um fiasco. E no Corinthians? Não pode reclamar de falta de oportunidades, pois vários técnicos deram chances a ele. Mas não correspondeu às expectativas.

Nem na zona de Rebaixamento dá para cravar os rebaixados. Talvez só o Ipatinga tem grandes chances de cair para a série B. Mas contra times grandes, arrancou pontos que podem ser preciosos contra a degola. Empatou com o São Paulo(1 a 1) e com o Cruzeiro(2 a 2). A briga do rebaixamento deve ficar do 12º colocado Vasco para baixo. Sei que ainda é cedo, mas meus palpites são: Ipatinga, Portuguesa, Atlético MG e Goiás. E vocês façam suas apostas!

Nenhum comentário: