quarta-feira, 16 de julho de 2008


De volta ao caminhos das vitórias


O São Paulo confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro após bater nessa quarta-feira o bom time do Vitória por 3 a 1, no Barradão, em Salvador. A equipe se superou mesmo com desfalques importantes, os zagueiros Miranda e André Dias e os atacantes Aloísio e Borges. Com o resultado subiu para a sexta colocação, a um ponto do Palmeiras, quarto colocado. Definitivamente, o Tricolor voltou a briga pelo tricampeonato brasileiro. Atuou de maneira segura, marcando bem e atacando com muita eficiência, como nos bons momentos de 2007.
O Vitória iniciou bem a partida, dando a impressão que logo abriria o placar. Aos seis minutos, o time mandante marca, mas o juiz Sérgio da Silva Carvalho anula o gol equivocadamente, alegando a bola havia saído antes do cruzamento. Aos poucos, o São Paulo equilibrou a partida. Aos 13, Hugo recebeu de cabeça cruzamento de Hernanes e em posição de impedimento fez 1 a 0 para o visitante. O time baiano sentiu o gol, errava muitos passes e esbarrava na forte marcação são paulina.
No segundo tempo, o Vitória teve maior posse de bola, tentava igualar a partida, mas dava espaços para o Tricolor contra-atacar. Num deles, aos 28, Dagoberto não perdoou e fez 2 a 0. Sete minutos depois, o atacante Éder Luis, o melhor em campo, deu arrancada do meio de campo driblou dois e tocou na saída de Viáfara. 3 a 0! Aos 45 minutos, Dinei descontou para os baianos, dando números finais à partida.

Boa vitória!!
Não acompanhei a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 3 a 1. Esse resultado acabou com o jejum de três jogos sem vitória e pôs o time de volta ao G-4. O atacante Kléber foi o destaque ao marcar dois gols. O estreante Maicossuel deixou sua marca. Washington fez o gol carioca.

Mais vexame
E o Santos hein? Não tem jeito mesmo. Levou uma goleada por 3 a 0, em Florianópolis. Cuca pediu demissão, mas a diretoria não aceitou o pedido. A situação começa a ficar complicada. Já não acho tão fácil o time escapar da zona do rebaixamento. Muitos cravam que o Peixe não cai. Em 2007 falavam que o Corinthians não cairia desde a primeira rodada. E deu no que deu: Corinthians na série B.

Nenhum comentário: