terça-feira, 15 de julho de 2008

Situação da arbitragem brasileira é caótica



A arbitragem brasileira vive uma péssima fase. Na rodada de fim de semana, erros interferiram no resultado das partidas. Começando pelo sábado. No empate do Corinthians contra o Santo André, pela série B, o árbitro paulista Guilherme Cereta de Lima deixou de anotar dois pênaltis claros para o Corinthians.

Pela série A, o erro mais grave ocorreu na Arena da Baixada. O árbitro Giuliano Bozzano de Santa Catarina entrou em cena. O jogador atleticano Douglas pisou na bola e Bozzano marcou pênalti, que foi convertido por Alan Bahia. O jogo ficou no 1 a 1.

O empate do Santos com o Botafogo também não passou em branco. O mineiro Alício Pena Jr inverteu muitas faltas. Faltando minutos para o fim, o goleiro Fábio Costa deu um tapa proposital no atleta do Botafogo e recebeu somente um cartão amarelo. A regra é clara. Agressão é vermelho direto. O gol de empate do Santos foi ilegal, mas daqueles lances em que o assistente não pode ser culpado. Quando Kléber Pereira recebeu a bola estava em posição de impedimento por centímetros.

Nenhum comentário: